Fechamento: Março/15 (-3,29%)

engarrafamento

Olá, pessoal, fiquei um bom tempo sem acessar ou atualizar meu blog e, pela primeira vez, não fiz o fechamento do mês, nem para o meu controle pessoal. Isso não se deveu a algum tipo de desmotivação ou alguma pancada que o mercado porventura tenha me dado, mas sim porque me mudei para outra cidade e fiquei eras sem o combo WiFi + notebook + tempo livre + tranquilidade. Nesse instante, madrugada do dia 28 para 29 de abril, véspera de entrega da declaração do IR, fui obrigado a encontrar esse mix e, pós-receita, pude fazer o fechamento de março. Vamos a ele:

Carteira de Ações: -4,31% Amparado fortemente pela derrocada de POMO3 em março, -11,23%, cuja minha concentração ao final de março era de 21,95%, e TPIS3, -19,39%, com alocação de 29,72%, minha carteira de ações perfomou mal num mês em que o IBOV caiu 0,84%.

Carteira de FII: -5,17% Não fiz compras de FII em março, mas tive essa queda monstruosa aí no patrimônio líquido. Não que eu esteja feliz, mas os aluguéis, com base no fechamento de março correspondiam a 1,067% do patrimônio, agora, pós-fechamento de março, subiu pra 1,14%. Preguiça de medir sobre o meu preço de aquisição…

Títulos Públicos: -0,17% Não houve compra ou venda, ficando estável, estou fortemente concentrado em títulos indexados ao IPCA.

Carteira Total: -3,29% Aportei apenas em LCA, visando aumentar a quantidade de meses de custo de vida salvo em renda fixa líquida e segura. Histórico da Carteira Total? -7,35%! Histórico no ano? -6,35%! Ai!

Deixe um comentário

