Fechamento: Abril/15 (+1,09%)

retardad

Com o fechamento de abril, podemos tornar oficial: minha carteira de ações é a mais insana da história da humanidade!!!

Alocação entre classes de ativos: ZERO! Afinal, todo o meu patrimônio está alocado em papel, sejam eles de dívidas públicas, privadas (LCA), ações, FIIs. Espalhar meu capital entre eles não é alocação, mas enfim, seguindo a cartilha “Investimento para Eternos Amadores”, estou alocado em 2,39% em conta corrente, 15,39% em ações, 28,98% em LCA e 33,02% em Títulos Públicos. Dando sequencia ao meu, ainda não detalhado, Plano de Segurança.

Carteira de Ações; Minha concentração nas barganhas Triunfo e Marcopolo que no mês passado levaram a minha derrocada, neste mês me trouxeram a um novo recorde de lucro: +26,84%. Isso mesmo, minha carteira de ações me trouxe 26,84% de lucro no mês de abril!

POMO3 +19,49%, TPIS3 +22,42%, mais a venda de 1/3 desses papéis vendidos num pico 10% superior ao fechamento do mês, me trouxeram ao meu recorde pessoal. Tenho, nesse momento, três ações, sendo a terceira a Copasa, CSMG3, que encerrou o mês em -1,89%. Junto a isso, houvera alguns trades lucrativos no mês em Cosan e Eletrobrás.

Carteira de FII: +3,57% Não houve movimentação nesta carteira, apenas elevação no preço das cotas e recebimentos de proventos que, ao preço de fechamento deste mês, proveram o yield de 1,12%.

Carteira de Títulos Públicos: +3,70 Minhas NTNBs Principal com vencimento para 2035, por exemplo, valorizaram-se em + de 8%, estou alocado nelas em uns 25% desta carteira e já viu… super valorização!

Carteira Total: +1,09% Sim, desempenho monstruoso em ações, FIIs e títulos da dívida pública, mas mesmo assim, rentabilidade pífia, por quê?! Oras, simples, o panaca aqui conseguiu perder uma cacetada de dinheiro operando opções OTM, comprando puts de Petrobrás. BOOM!

Não vou reclamar do meu erro não, sério! Aprendo de verdade com as minhas cagadas, mas eu infelizmente sou muito arrogante e autoconfiante, parece que tenho que passar por todos os erros para aprender, sem drama!

Já estou avançando bem na leitura do meu primeiro livro de opções e vou parar de especular com OTMs. Talvez 1% da carteira de ações, às vezes, como jogo tolo mesmo.

A parte boa do mês foi transformar meu anual e histórico da Carteira de Ações que estava negativa em positiva, fato que não acontecia desde o fechamento de dezembro de 2014, +0,69% e 8,19% respectivamente. Abraços!

3 comentários sobre “Fechamento: Abril/15 (+1,09%)

    • É verdade, II. O volume até era pequeno, mas como a perda foi de 100%, ela veio a machucar bastante a rentabilidade. Mas o meu controle de risco foi nulo sim, embora eu saiba que quem especula nessas OTMs estão fadados ao tudo ou nada na maior parte das vezes…

      Curtir

Deixe um comentário

