Fechamento: Maio/15 (-0,03%)

casca-de-banana

Ops! Nos últimos 30 minutos do pregão de sexta, o mercado arrebentou com 2 das 3 ações que eu tenho encarteiradas, TPIS3 -8,43%, HBOR3 -4,96% e o resultado disso foi meus investimentos em maio fechando no vermelho! Que escorregada! Eu vinha azul o mês todo até esses derradeiros minutos, batendo CDI, IGPM e IPCA, de leve, mas batendo.

De todo modo, aí está:

Carteira de Ações: -8,67% Temos Triunfo, numa queda espetacular, -15,55% no mês, sendo -14,21% só no último dia do pregão!!! Temos Helbor em queda livre (pode cair pra sempre, amiga) compra baseada em fundamentos, preços de barganha, não me importo com a rentabilidade, cuja queda mensal foi de 27,67%, na minha mão, caiu uns 13% até agora. E temos Lojas Americanas, com queda de 3,52% no mês.

Carteira de FII: 3,86% Ótimo resultado desta bendita de novo, maiores aluguéis nominais da minha história e, finalmente, positiva no ano.

Carteira de Títulos Públicos: +1,74% O prêmio continua diminuindo e a minha rentabilidade, por consequência, aumentando, o que é uma pena, queria comprar mais títulos pagando 7% + inflação e pré-fixados por 14%, mas não vai mais rolar pelo jeito.

Carteira Total: -0,03% A sangria da minha Carteira de Ações foi estancada pelos outros Instrumentos Financeiros de que disponho, o que é uma boa notícia, agora, com esse aporte a mais, advindo de mais um mês trabalhado e poupado, minha Carteira Total está ficando mocinha (rs) e aguentando o desfazimento de posição de grandes players sem choro. Graças a alocação de capital em renda fixa numa maior porcentagem, 65% da minha alocação de papel nessa modalidade.

Pretendo pegar minha rentabilidade de volta, abraços

2 comentários sobre “Fechamento: Maio/15 (-0,03%)

    • Todos nós temos o conhecimento necessário para montar uma boa carteira diversificada como a do colega Executivo Pobre, composta de empresas lucrativas e com grandes fatias de mercado, estou impressionado com o desempenho dele, inclusive. Mas eu não consigo, Uó. HAHAHA

      Em breve eu paro de patinar, invisto há 1 ano e meio apenas, ainda vou liderar todos os rankings. :p abraços

      Curtir

Deixe um comentário

