Fechamento: Julho/15 (+0,13%)

avalanche
No mês de julho, aumentei a minha exposição ao mercado acionário brasileiro, tendo em conta a queda no preço de algumas empresas interessantes e a escalada monstruosa do dólar (+10%) no período, diminuindo minha exposição à excelente renda fixa baseada em taxa SELIC, que bruta, rendeu 1,18% oficiais no mês que passou.

Troquei, portanto, o certo e lucrativo, pelo incerto, tendo por fim um retorno maior no longo prazo, pois acredito ser este um bom ponto de reentrada ao universo acionário.

Tive em mente, o tempo todo, o preço de nossos papéis em dolar, NUNCA PODEMOS NOS ESQUECER, que em determinado momento, ante a escalada da moeda americana, nossas boas empresas – e há – estarão há preço de barganha para os investidores internacionais e aversão ao Dilmão do PT nenhuma os impedirá de reinvestir nesses veículos financeiros. Me antecipei a esse movimento em julho.

Carteira de Ações: +3,04% Praticamente dobrei a minha exposição em ações: Adquiri Banco do Brasil, Cosan, Cyrela, Estácio, Kroton, Pão de Açúcar e Vale. Contando com a Helbor, adquirida nos últimos 2 meses anteriores, tenho agora um total de 8 empresas na minha carteira.

Carteira de FIIs: -2,14% Queda! O IFIX subiu 0,68% no mês, mas a minha carteira de FIIs não quis saber e caiu. RNGO11 e XPGA11 nuns 5% de queda cada me mandaram para o vermelho.

Carteira de Títulos Públicos: -1,80% Queda forte nos títulos atrelados ao IPCA de longo prazo, os de 2035, p ex, DESPENCANDO COMO UMA AVALANCHE acima de 9% no mês. A marcação à mercado segue batendo!

Carteira Total:  +0,13% Minha forte alta nas ações e boa alocação em renda fixa indexada à SELIC seguraram a forte queda dos títulos públicos de longo prazo, assim como a queda alta dos meus FIIs. Confesso que esperava um resultado melhor neste mês. Mas tudo bem, o patrimônio líquido subiu e a perda que obtive foi apenas teórica. Abraços.

Anúncios

3 comentários sobre “Fechamento: Julho/15 (+0,13%)

    • Oi Uó. O maior risco mesmo está no timing. Pode não ter sido esse o ponto mais baixo para o índice e provavelmente não seja mesmo. Mas a alocação está restrita à 25% do patrimônio e diversificado entre 8 papéis. Creio que dê para me proteger por hora…

      Quer expor algum ponto sobre alguma dessas empresas que você não investiria nesse momento? Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s