Fechamento: Outubro/15 (+7,34%)

200_s

Eu venci! Êêêêêê…
Mas sabemos bem que não quer dizer muita coisa um belo mês ante uma estratégia de longo prazo, mas emocionalmente, sinto-me bem. Vamos aos números:

Alocação de Ativos: 41,38% em Ações, 25,37% em Títulos Públicos, 19,98% em FII e 13,25% em Renda Fixa (Reserva de Segurança).

Carteira de Ações: 12,63% Mas não de forma eminentemente passiva: eu vendo alguns papéis baseado em rudimentos de análise técnica que aprendi, quando os percebo em pico de alta e recompro-os no outro dia ou nos dias seguintes, com algum pequeno lucro, sem compromisso nenhum em acertar fundos.

Não recomendo essa minha estratégia, que deu certo em outubro, acho até temerário, e pretendo diminuir fortemente seu uso ou mesmo parar definitivamente.

Invisto, atualmente, em 7 empresas, sendo o Banco do Brasil a minha maior participação com (33,54%). As outras empresas são Cosan, Cyrela, Estácio, Itaú, Kroton e Pão de Açúcar.

Não obtive no mês dividendos ou JCP e as opções sobre ações do BB e ITUB que eu vendi, vou considerá-las rentabilizadas apenas no mês de novembro, seus vencimentos.

(Rendimento Anual: 4,74%. Rendimento Histórico: 6,88%)

Carteira de FIIs: 3,24% Sendo os destaques do mês SDIL11 e BRCR11, alta superior à 4%, afora os rendimentos do mês, acima das médias em SDIL11 e EDGA11B. Obtive o recebimento de aluguéis de 0,97% do valor investido nas compras.

(Rendimento Anual: 18,76%. Rendimento Histórico: 12,98%)

Carteira de Titulos Públicos: 1,29% Comprei alguns títulos com vencimento em 2050 com pagamento de juros semestrais e atualização pelo IPCA, numa média de 7,40% ao ano.

(Rendimento Anual: 1,14%. Rendimento Histórico: 4,45%)

Carteira Total: +7,34% O melhor mês da minha história de investidor amador de 2 anos, me proporcionou, junto com mais 1 mês de trabalho, salário e aportes (30% do salário líquido), o aumento de 9,50% no meu patrimônio e a aproximação da minha meta de médio prazo.

(Rendimento Anual: 1,76%. Rendimento Histórico: 0,80%)

Não faço idéia de como será o mercado em novembro, se subir muito, recomponho minha renda fixa no banco, se desabar, não terei muita grana para aproveitar promoções. Mas se isso acontecer, espero que aproveitem com sabedoria. Abraços!

2 comentários sobre “Fechamento: Outubro/15 (+7,34%)

Deixe um comentário

