Salto para a Volatilidade!

E-PAR3

Cá estamos outra vez com uma nova derrocada do mercado acionário à nível nacional e internacional. Nunca nos cansaremos do jogo da volatilidade. Que medo!

Bomba atômica na Coréia do Norte, implosão chinesa, recessão brasileira, desenvolvimentismo acentuado da nossa economia, acerto de contas do mercado financeiro mundial pela injeção brutal de dinheiro barato. Boom!

Tudo muito grave de fato, tudo muito provável aliás. Mas… o que eu posso fazer frente a isso? Nada! Se acontecer o pior cenário, eu estarei fodido, tal como vocês ou qualquer outro ser humano que habita sobre essa terra. Se realizar-se o melhor dos cenários, estarei rico. E você?

O momento é o seguinte: você está sendo empurrado para fora de um avião há 10.000 pés de altura, com um paraquedas que você não sabe se funciona, mas você não tem opções, você vai ser jogado dali. Então ao menos salte com um sorriso no rosto, dê piruetas, aprecie a vista e puxe a corda, quando a hora chegar. Você vai se esborrachar no chão se ele não abrir do mesmo jeito, focando no seu melhor ou apenas chorando e se lamentando.

A morte é inescapável!

Portanto, continuarei a minha sina em busca de fluxo de caixa livre e interpreto o momento atual, racionalmente, como de promoção. Embora, admita, emocionalmente, esteja receoso. (Itaú sendo vendido com P/L inferior a 5x é quase de graça, mas vai explicar isso pra minha irracionalidade…)

Toda crise é sinônimo de oportunidade.

Temos promoção de independência financeira, freguesia. 30% off!

Compre qualidade, ignore o barulho e reinvista os dividendos.

PS.: CDB 101% do CDI em 2015, trouxe ganho real de 1% se muito, o ticket da segurança está muito alto, vou de sola na assimetria que a bolsa lançou.

Anúncios

2 comentários sobre “Salto para a Volatilidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s