Rentabilidade: Abril/16 (+4,37%)

Evolução Patrimonial: +4,30% Atingi meu recorde patrimonial nesse mês devido unicamente à rentabilidade, pois não houve aportes nesse mês.

Alocação de Ativos: Em relação ao mês passado, aumentei a minha participação em fundo cambial de dólar, comprei mais títulos públicos e reduzi alocação em ações e em FIIs.

alocação

Carteira de Ações: +5,47% Detenho Cyrela, Kroton, Estácio, Pão de Açúcar, Itaú, Vale, Brasil Foods e Comgás. Diminuí minha participação em Kroton em 20%, iniciei investimento em Brasil Foods. Rendimento Anual: +30,14% Rendimento Histórico: +33,96% (desde outubro/2013)

Carteira de FIIs: +8,00% Detenho RNGO11, NSLU11B, XPGA11, SDIL11, BRCR11 e EDGA11B. Diminuí à metade a minha participação em BRCR11 e reduzi em 25% a minha participação em NSLU11B. Rendimento Anual: +9,21% Rendimento Histórico: +19,49% (desde janeiro/2014)

Carteira de Títulos Públicos: 2,24% Adquiri Tesouro IPCA 2019, ante a minha ausência na ponta curta de juros anterior. Rendimento Anual: +10,03% Rendimento Histórico: +15,37% (desde outubro/2013)

Carteira de Moedas Estrangeiras: -2,19% Apenas dólar, por hora. Fundo cambial da Votorantim. Rendimento Anual: -2,97% Rendimento Histórico: -2,97% (desde março/2016)

Carteira Total: +4,37% Tornei a minha carteira de investimentos mais defensiva, acrescentando dólar e títulos públicos e reduzi em renda variável.
Rendimento Anual: +15,83% Rendimento Histórico: +14,55% (desde outubro/2013)

rentabilidade

Estou levando aquela surra da inflação, da poupança e do CDI, com o rendimento histórico acumulado até o presente momento, bati o CDI de dezembro de 2014. Mas a batalha está no início ainda. Abraços.

Deixe um comentário

